“Arte Pública – Intervenções” tem novo horário em setembro



O “Arte Pública – Intervenções”, realizado às sextas-feiras pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, terá novo horário a partir de setembro. O projeto, que será mantido nas praças João Pessoa e Expedicionários, no Centro, é uma ação de interferência cultural nas ruas da cidade, que tem o objetivo de romper as barreiras dos espaços fechados e ampliar o olhar crítico do público.

Na praça João Pessoa, o “Arte Pública – Intervenções” será, já a partir desta sexta-feira (2/9), das 12h às 15h. No local, a TV Contadores de Mentira, projeto do grupo teatral Contadores de Mentira, terá atrações e espaço aberto para os talentos da população. Também faz parte da programação um concurso de karaokê livre e apresentação de artistas locais. Para participar, basta comparecer ao local no horário das atividades.

Na Praça dos Expedicionários o “Arte Pública – Intervenções” também será das 12h às 15h. O local recebe apresentações musicais com repertório de jazz, blues e MPB, além de música instrumental e erudita.

O “Arte Pública – Intervenções” integra o Projeto Arte Pública, em que artistas plásticos da cidade pintam painéis ao ar livre, como muros de praças, pontos de ônibus e outros espaços públicos. A intenção do projeto é a mesma do Intervenções: deixar a cidade mais alegre, humana e bonita. Entre os locais que já foram transformados em verdadeiras galerias de arte estão a Praça Cidade das Flores, o prédio que abriga o Procon e a Ouvidoria, o Parque Municipal Max Feffer e o Paço Municipal Firmino José da Costa.

O Arte Pública também está integrado às ações de limpeza e manutenção do quadrilátero central da cidade, iniciada em junho, que buscam o embelezamento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem, trabalham ou frequentam o centro da cidade. A ação inclui limpeza de bocas-de-lobo, limpeza e pintura de postes de energia, recuperação de guias e sarjetas e eliminação de sarjetões.

ARTE PÚBLICA – INTERVENÇÕES
PROGRAMAÇÃO

PRAÇA JOÃO PESSOA – sextas-feiras
Das 12h às 15h: atrações e karaokê livre com a TV Contadores de Mentira

PRAÇA DOS EXPEDICIONÁRIOS – sextas-feiras
Das 12h às 15h: apresentação de músicos da cidade e convidados, com repertorio de jazz, blues, MPB, música instrumental e erudita

Fonte: Mayara Francine (SECOM) Secretaria de Comunicação de Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

  1. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá