terça-feira, 6 de setembro de 2011

Saraiva é dona do maior estande da Bienal


PublishNews - 02/09/2011 - Redação
No estande da Livraria, haverá degustação de e-books e sessões de autógrafos com diversos escritores
 
A Saraiva está presente na XV Bienal do Livro Rio e é dona do maior estande de todo o evento (Pavilhão Azul - G06/H05). A livraria tem, além de um espaço dedicado aos livros, outros dois: o espaço Saraiva Kids, destinado às crianças, e o espaço Digital, onde serão disponibilizados tablets para as pessoas experimentarem a leitura de e-books. A presença da Saraiva na Bienal também marca o lançamento oficial do Saraiva de Bolso. Iniciativa inédita da livraria, em parceria com a Nova Fronteira, a coleção de pocket books reúne títulos da literatura clássica e moderna, como Dom Casmurro (Machado de Assis) e Hamlet (William Shakespeare), dos principais escritores brasileiros e estrangeiros; estão previstos mais de 300 títulos para integrar a coleção. Além disso, a livraria promove diversas sessões de autógrafos em seu estande, com autores como Luis Fernando Veríssimo, Estevão Ribeiro e Ana Maria Machado.
 
Programação
 
2/9, sexta-feira, 19h às 20h
Tarde de autógrafos com Luis Fernando Veríssimo
Autor de best-sellers inesquecíveis, como Comédias da Vida Privada, Clube dos Anjos e da tirinha As Cobras, Luis Fernando Verissimo é um dos mais respeitados cronistas brasileiros. Serão distribuídas 100 senhas.
 
3/9, sábado, 14h às 15h
Lançamento do livro O Livro dos Gatos, de Estevão Ribeiro, Editora Usina de Letras
Estevão Ribeiro, infografista do jornal O Dia e autor da tira Os Passarinhos - Vida de Escritor, lança a história de cinco felinos que vivem na cidade e, por um acaso do destino, acabam se encontrando. O Livro dos Gatos fala sobre diversos temas relacionados ao convívio entre pessoas e animais nas cidades, como abandono, adoção, segurança, morte e cooperação.
 
3/9, sábado, 16h às 18h
Lançamento do livro Problemas! Oba!, Roberto Shinyashiki, Editora Gente
Nesse novo livro, Roberto Shinyashiki, autor de outros 16 livros, mostra que as grandes empresas só se tornaram grandes porque resolveram problemas, assim como os grandes profissionais. Solucionar questões é uma oportunidade de ouro para mostrar competência, ajudar os outros e também para ganhar muito dinheiro.
 
3/9, sábado, 20h às 21h
Tarde de autógrafos com Ana Maria Machado
Ana Maria Machado é um nome conhecido por leitores de 8 a 80 anos. Seja com livros infantis ou para adultos, a imortal já publicou mais de 100 no Brasil e em outros 18 países, somando mais de dezoito milhões de exemplares vendidos. Em seu mais novo livro, Infâmia, a escritora questiona os artifícios e as calúnias que com tanta frequência encobrem a verdade no mundo atual. Serão distribuídas 100 senhas.
 
4/9, domingo, 11h às 13h
Tarde de autógrafos com Saulo Gomes para lançamento do livro As Mães de Chico Xavier, Editora Intervidas
Organizado por Saulo Gomes, "o repórter do Chico Xavier", o livro As mães de Chico Xavier registra toda a emoção do filme estrelado por Nelson Xavier, Herson Capri, Caio Blat, entre outros. O livro traz centenas de imagens do making of, curiosidades, depoimentos e entrevistas com a equipe e com os personagens reais.
 
4/9, domingo, 14h30 às 15h30
Tarde de autógrafos com Daniel Laffayete e Arnaldo Branco, para lançamento dos livros Ultralafa e Mundinho Animal, Editora Barba Negra
Dois expoentes da HQ brasileira autografam juntos seus mais novos livros. Mundinho animal, de Arnaldo Branco, é um quadrinho de catarse, que se nutre dos comentários maldosos que os amigos de um artista fazem no vernissage dele, mas não têm coragem de dizer na cara do sujeito. Já Daniel Lafayette desfia comentários engraçados e irônicos sobre a realidade nas tiras nada convencionais em Ultralafa.
 
6/9, terça-feira, 16 às 18h
Tarde de autógrafos com Martinho da Vila para lançamento do livro Fantasias, Crenças e Crendices, Editora Ciência Moderna
Martinho da Vila, um dos principais nomes da MPB brasileira, mostra na Bienal do Rio sua faceta menos conhecida, a de escritor. Fantasias, Crenças e Crendices, seu 10º livro, contém histórias de amor e uma abordagem de temas reais sobre misticismos, numa narrativa que, segundo o autor, poderia ser chamada de literatura musical.
 
7/9, quarta-feira, 14h às 15h
Tarde de Autógrafos com Carolina Estrella para o lançamento do livro Garota Apaixonada em Apuros, da Editora Matrix
Com uma linguagem simples e moderna, o livro narra a aventura romântica de uma adolescente em busca de um namorado. A conquista do primeiro amor, a capacidade de vencer desafios e a amizade são temas abordados no livro de estreia da escritora finalista do Concurso Universitário de Jornalismo da rede americana CNN, Carolina Estrella.
 
7/9, quarta-feira, 16h às 17h
Lançamento do livro Dança dos Sonhos, de Michael Jackson, Editora Ibis Libris
No dia em que Michael Jackson completaria 52 anos de vida, Leandro Lapagesse, produtor musical e maior colecionador de artigos relacionados ao cantor em toda a América Latina, lança o único livro de textos e poemas escrito pelo cantor, em edição bilíngüe e inédita no Brasil. O livro traz em suas páginas o trabalho mais autobiográfico feito pelo artista.
 
7/9, quarta-feira, 18h30 às 20h30
Tarde de Autógrafos com Lívia Brazil para lançamento do livro Queria Tanto, Editora Saraiva
O romance de estréia de Lívia Brazil, retrata o mundo dos 20 e poucos anos que existe em toda mulher. Alice Maria mora sozinha, tem seis amigos inseparáveis e se vê num triângulo amoroso com Gabriel e Rodrigo. Com a ajuda e os conselhos nem sempre muito sutis de seus amigos, a garota embarca em uma aventura de descobertas, cheia de humor e delicadeza, registrada em seu inseparável diário.
 
8/9, quinta-feira, 14 às 16h
Tarde de autógrafos com Thalita Rebouças para lançamento do livro Era uma Vez Minha Primeira Vez, Editora Rocco
Fenômeno na literatura teen, a autora conta de uma forma leve e bem-humorada sobre um dos momentos mais importantes na vida das mulheres: a perda da virgindade. Seis amigas inseparáveis enfrentam a excitação, o friozinho na barriga e todas as "nóias" que as meninas sentem diante da tão esperada primeira experiência sexual. Serão distribuídas 200 senhas.
 
9/9, sexta-feira, 14 às 15h
Tarde de autógrafos com Drica Pinotti para lançamento do livro A Caixinha de Pandora, Editora Rocco
O livro inaugura a série Pandora e se inspira na mitologia grega para mostrar que o homem depende de sua própria inteligência para não ficar nas mãos do destino e de outras pessoas. Como muitas garotas na fase da puberdade, é uma verdadeira missão para Dora ser popular e garantir uma agitada vida social, mas, ao longo da história, a personagem vai aprender dicas valiosas sobre popularidade, autoestima e como identificar as verdadeiras amizades.
 
9/9, sexta-feira, 15h às 16h    
Tarde de autógrafos com Leila Rego para lançamento do livro Pobre Não Tem Sorte 2, Editora All Print   
Toda garota do interior sonha em se casar com um cara legal, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? Mariana teve o azar de ser abandonada por um desses, horas antes do casamento! Sonhadora, porém, a moça e sua melhor amiga vão para São Paulo em busca de seus sonhos.    
 
9/9, sexta-feira, 16h às 17h     
Tarde de autógrafos com Enderson Rafael para o lançamento do livro Todas as Estrelas do Céu, Editora Novas Ideias
Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro? Caroline é filha biológica e Leandro adotado do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, ambos se veem diante de mais um dilema: um amor impossível. A busca pelo auto-conhecimento e pela felicidade é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.
 
9/9, sexta-feira, 17h às 18h    
Tarde de autógrafos com Fernanda França para lançamento do livro Nove Minutos com Blanda, Editora Multifoco
O maior inimigo de Blanda é o despertador. Todos os dias, ela o aciona para ganhar nove minutos a mais de sono, até lembrar que precisa correr para resolver um de seus problemas, que não são poucos. Desempregada e envolvida em um relacionamento complicado, ela acaba vivendo um conto de fadas moderno ao conhecer um gerente de banco.
 
9/9, sexta-feira, 18h às 19h  
Noite de autógrafos com Tammy Luciano para lançamento do livro Sou Toda Errada, Editora Imprimatur
Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão
de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio.
 
10/9, sábado, 10h às 12h
Tarde de autógrafos com J.E Carreira Alvim para lançamento do livro Operação Hurricane - um juiz no olho do furacão, Geração Editorial
Quatro anos depois de ter sido preso, o desembargador José Eduardo Carreira Alvim publica o livro Operação Hurricane - um juiz no olho do furacão, em que desmonta o que chama de farsa montada pela Polícia Federal revela os bastidores da Justiça brasileira, denuncia policiais, procuradores e juízes poderosos.
 
10/9, sábado, 15h às 18h
Tarde de autógrafos com Wilson, Gerson e Daniel para lançamento do livro Almanaque Ciência em Show, Editora Master Book
Participantes do Programa Eliana no SBT, Wilson, Gerson e Daniel,
são físicos da USP que criaram  o  projeto  “Ciência  Em  Show”, uma
forma fácil e interessante de entender a ciência. Com o Almanaque Ciência em Show, temas como som, magnetismo, sustentabilidade e energia nuclear são apresentados em mais de 50 experiências fáceis de fazer, com ilustrações incríveis e uma diagramação arrojada.
 
10/9, sábado, 19h às 20h
Tarde de autógrafos com Leo Fernandes para lançamento do livro Um Novo regresso, Editora Isis
Com estilo memorável em uma dissertação envolvente, o espirito de
Anya Ruiz nos traz uma apaixonante narrativa, um verdadeiro alento para as Almas em busca da Evolução pelos caminhos da Reencarnação.
 
11/9, domingo, 17h
Tarde de autógrafos com Marc Levy para lançamento do livro Tudo aquilo que nunca foi dito, Editora Objetiva
A relação conflituosa entre um pai e uma filha é o tema central do oitavo romance do autor francês Marc Levy, que já vendeu 23 milhões de livros. A personagem principal, Júlia, se vê numa situação difícil quando seu pai ausente morre dias antes do casamento dela. No dia seguinte ao funeral, porém, ela encontra um enorme pacote na porta de sua casa e tudo aquilo que nunca foi dito vem à tona.  Serão distribuídas 100 senhas.
 
*Programação fornecida pela Saraiva


Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!