segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Espaços culturais recebem quatro exposições em setembro


 A Prefeitura de Suzano promove quatro exposições artísticas nos centros culturais da cidade que estão abertas para visitação a partir desde quinta-feira (1º/9).

De 1º a 30/9, a exposição fotográfica "As Maravilhas de Suzano", que ficará no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, das 8h às 18h, apresenta banners com trabalhos dos alunos das escolas públicas e privadas da cidade, com idade entre 12 e 17 anos, que participaram do concurso de fotografia, promovido pela Associação Cultural Suzanense (Bunkyo), com apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Diretoria de Ensino de Suzano.

Já a exposição "Estilismos", que ficará de 1º a 18/9 também no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, das 8h às 18h, mostra os trabalhos do estilista Waldo da Rocha, que marcam sua trajetória no universo da moda.

Na Diretoria de Patrimônio Municipal Artístico, Arquitetônico e Cultural (DIPMAAC), que fica no Casarão das Artes, estará aberta para visitação de 1º a 30/9, das 9h às 16h, a exposição “Subimpério da Festa do Baruel”. A mostra retrata a tradição que foi instalada na cidade em homenagem à 95ª Festa de Nossa Senhora da Piedade e em Louvor ao Divino Espírito Santo, pelos organizadores da Caminhada Amélia Bianchi. A exposição é complementada por fotografias e documentos do acervo da DIPMAAC.

De 1º a 30/9, das 8h às 17h, a exposição “João Cândido, a Revolta da Chibata”, que trará produções artísticas feitas em homenagem a esse herói, poderá ser visitada no Pavilhão da Cultura Afro Brasileira Zumbi dos Palmares, que fica nas dependências do Parque Municipal Max Feffer.

As exposições são abertas ao público e têm entrada gratuita. Confira abaixo os endereços e telefones dos espaços culturais para obter mais informações ou agendar visitas de grupos ou escolas.

Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi
Rua Benjamin Constant, 682, Centro
Telefones: 4747-418/ 4759-2304/ 4748-7348

Diretoria de Patrimônio Municipal Artístico, Arquitetônico e Cultural (DIPMAAC)/ Casarão das Artes
Rua 27 de Outubro, 271, Centro
Telefone: 4746-4414

Pavilhão da Cultura Afro Brasileira
Parque Municipal Max Feffer
Avenida Brasil com avenida Roberto Simonsen, sem número
Telefone: 4747-4180

Fonte: Alexandre Trindade  Secretaria de Comunicação de Suzano (SECOM)
Postagem: Magno Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!