quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rock in Rio divulga programação do Palco Sunset



Foto: Argosfoto/MTV
Erasmo Carlos
Foi com uma grande jam session com vários nomes da Música Popular Brasileira que Roberto Medina anunciou nesta terça-feira (22) a programação do Palco Sunset do festival Rock in Rio. Com capacidade para 25 mil pessoas, o espaço será a principal novidade desta edição do evento, marcado para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1° e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.
“Queríamos dar uma prova do que acontecerá durante o Rock in Rio. O Sunset é um lugar de possibilidades e grandes encontros”, contou o organizador, durante a coletiva de imprensa, em um hotel em Ipanema, na zona sul do Rio.
Com curadoria do músico Zé Ricardo, o Palco Sunset receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes. Bebel Gilberto e Sandra de Sá, Milton Nascimento e Esperança Spalding, e Mike Patton, do Faith no More, com uma orquestra brasileira já são algumas das atrações confirmadas. “Queremos provocar os artistas. Tirar eles da zona de conforto para eles se misturarem e conhecerem novos artistas”, afirmou Zé.
Artistas comemoram encontros


Criado em 2008, no Rock in Rio Lisboa, o Palco Sunset já ganhou três edições: duas em Lisboa e uma em Madrid. As apresentações começam às 14h45 e terminam antes das 19h, permitindo que o público assista todas as atrações do festival. “O Rock in Rio volta, após 10 anos, mais forte, mais amadurecido e com várias novidades, como o Palco Sunset”, disse Medina.
Martinho da Vila foi um dos artistas que participaram da jam session junto com Toni Garrido e Cidade Negra. Ela falou da expectativa para o Rock in Rio. “Vamos fazer uma noite de música preta. Fazer uma grande mistura com o soul africano, o samba e o reggae”, contou.
Sandra de Sá vai repetir o sucesso da parceria com a amiga Bebel Gilberto. “Ano passado, participamos de um festival no Ceará e cantamos a música ‘Preciso dizer que te amo’ do nosso amigo Cazuza. Foi um barato! Quando o Zé me pediu para escolher alguém para cantar comigo no Rock in Rio, não pensei duas vezes”.
Críticas ao preço dos ingressos
Roberto Medina aproveitou o evento para comentar as críticas quanto o preço dos ingressos: R$ 190. “Com esse preço, estamos autorizados a realizar o evento de dois em dois anos. Está mais barato do que ver um show de qualquer artista internacional. Lá, a pessoa vai poder ver mais de 10 shows por dia e andar em todos os brinquedos”, afirmou.
O organizador ainda revelou que daqui a 15 dias vão ser revelados os nomes para o palco de música eletrônica e dentro de um mês será fechado o line-up do Palco Mundo. “Aguardem que ainda tem muitas novidades”, desconversou.
Confira abaixo o line-up completo do palco Sunset:
23 de setembro:
- Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar
- Ed Motta + Rui Veloso + convidado
- Bebel Gilberto + Sandra de Sá
- The Asteroids Galaxy Tour + convidado
24 de setembro:
- Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra
- Tulipa Ruiz + Nação Zumbi
- Milton Nascimento + Esperanza Spalding
- Mike Patton/Mondo Cane + orquestra
25 de setembro:
- Matanza + BNegão
- Korzus + The Punk Metal Allstars
- Angra + Tarja Turunen
- Sepultura + Tambours Du Bronx
30 de setembro:
- Buraka Som Sistema + Mixhell
- João Donato + Céu
- Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida
- Monobloco + Macaco
1° de outubro:
- Cidadão Instigado + Júpiter Maçã
- Tiê + Jorge Drexler
- Zeca Baleiro + Concha Buika
- Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes
2 de outubro:
- The Monomes + David Fonseca
- Mutantes + Tom Zé
- Titãs + Xutos & Pontapés
- Marcelo Camelo + convidado

Fonte: Portal IG Cultura
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!