terça-feira, 14 de junho de 2011

Começam as gravações de filme sobre Renato Russo


Começaram as filmagens de Somos Tão Jovens, filme sobre a trajetória do músico Renato Russo (foto), ícone do grupo Legião Urbana. Como não poderia ser diferente, as gravações estão acontecendo em Brasília, berço do rock nacional nos anos 80.

Dirigido por Antônio Carlos de Fontoura (Gatão de Meia Idade), o longa trará Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco) como Renato Russo, Bianca Comparato (Anjos do Sol) como Carmem Teresa e Sandra Corveloni (Linha de Passe) como Maria do Carmo Manfredini. A curiosidade fica por conta da escalação dos intérpretes de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, demais integrantes da Legião, que serão vividos por seus filhos, Nicolau e João Pedro, respectivamente.

O filme, que à princípio se chamaria Religião Urbana, contará com coprodução e distribuição da Fox Film do Brasil e da Imagem Filmes. A previsão de lançamento é para 2012.

Outra produção envolvida com Renato Russo e com a Legião Urbana está em andamento atualmente. Trata-se de Faroeste Caboclo, versão para as telonas da música de mesmo nome.

Fonte e foto: http://www.adorocinema.com/cinenews/comecam-as-gravacoes-de-filme-sobre-renato-russo-7168/
Postagem: Magno Oliveira

Um comentário:

  1. Oi Magno!
    Muito legal teu blog! Eu entrei no site do filme do Renato Russo: http://www.somostaojovens.com.br e tem tambem o Face:
    http://www.facebook.com/somostaojovens

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!