sexta-feira, 3 de junho de 2011


O Centro Cultural Taiguara sediará neste sábado, dia 04, o I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê. O evento que conta com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, tem como objetivo promover a discussão sobre a internet na região, no estado e país, além do papel dos blogs na tarefa de democratizar a comunicação.
De acordo com Saulo Souza, um dos organizadores do evento, até esta segunda-feira, dia 30, cerca de 150 pessoas já haviam feito a inscrição para o Encontro. “As inscrições estão sendo feitas por meio do blogwww.blogsdoaltotiete.blogspot.com, e a procura está sendo muito boa. Por isso, quem ainda tem o interesse em participar é bom se inscrever rápido, pois, as vagas estão acabando”, afirmou.
A organização do evento, composta por blogueiros, usuários das redes sociais e internautas, já confirmou a presença dos palestrantes Paulo Henrique Amorim (jornalista), Eduardo Guimarães (blogueiro), Ana Maria Coelho (pedagoga), César de Oliveira (jornalista), Ale Rocha (jornalista), Ivan Valente (deputado federal) e Leonardo Sakamoto (jornalista).
“O Encontro foi pensado a partir da necessidade de se reunir a blogosfera da região do Alto Tietê em torno de um projeto de ampliação da sua abrangência. Atualmente, a blogosfera conquistou o seu espaço e vem ampliando a democracia, consolidando-se como espaço legítimo da disseminação da informação”, afirmou Saulo.

Fonte: SECOM Poá
Postagem: Magno Oliveira

Um comentário:

  1. Espero que el congreso sea todo un éxito y que el tema: el acceso a internet a la población general sea una realidad. Sin duda internet democratiza, hace extensible la cultura y contribuye a la formación de las personas que utilizan este medio de aprendizaje, de adquisición de conocimientos y de contacto con los otros.

    Deseo que acudan muchas personas a este congreso.

    un abrazo

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!