segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EXPOÁ 2011: Michel Teló abre festa das Orquídeas


No dia 07 de Setembro feriado nacional terá a abertura da Festa das Orquídeas, com show do cantor Michel Teló ás 22 horas. O Folhetim Cultural marca presença nesta festividade lança a partir de hoje o EXPOÁ 2011, aqui iremos trazer notícias sobre o principal evento da cidade. A vida dos artistas que irão se apresentar, curiosidades, músicas e muito mais.
Hoje abrimos o especial EXPOÁ 2011 com Michel Teló!




Biografia


Michel Teló criança
















Apesar de nascido no Paraná, reside em Campo Grande, Mato Grosso do Sul desde pequeno para conquistar os palcos Michel dedicou sua vida à música. A história artística do gaiteiro começou em 1987, quando aos sete anos de idade fez sua primeira apresentação solo pela turma do coral do colégio, cantando “Meu querido, meu velho, meu amigo”, uma composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, na festa que homenageava os papais na escola. Logo cedo, aos 12 anos de idade se tornou cantor profissional ao integrar o "Grupo Guri" Ainda com seus 12 anos passou a ser o vocalista principal do Grupo Tradição onde passou donze anos.Antes de apaixonar-se pela gaita de botão, conhecida no Brasil por sanfona, Michel estudou piano por cinco anos. O interesse pelo novo instrumento surgiu a partir dos acordes que aprendia com um amigo da família que, sempre disposto, ensinava o menino e futuro tocador.

" Não consigo esquecer de quando entrei em uma loja de instrumentos pra procurar uma gaita de botão pra mim. Eu ensaiava com uma gaita emprestada, então queria a minha própria. Eu saí de lá com a minha gaitinha de botão, de oito baixos, de cor verde e que toco nos show até hoje. .. " Michel Teló

    Grupo Tradição





Ainda no colégio, Michel Teló encontrou uma turma também fã de barulho e formou uma banda junto com seu irmão Teófilo e três amigos: Ivan, Gerson e Mandu. No início dos anos 90, com a popularização do movimento dos bailes sertanejos, a banda ganhou espaço entre o público da escola e transformou-se então no Grupo Guri. Aos treze anos de idade participou pela primeira vez da gravação de um disco no Paraná, com o Grupo Bailanta. Michel queria crescer profissionalmente e assim, na volta de uma viagem ao Paraná com o amigo Ivan, foi criado um novo projeto o "Grupo Santo Chão". Em meio a dificuldades financeiras e no estúdio improvisado dentro do quarto do próprio Michel o Grupo gravou seu primeiro CD, chamado Compañera. O quarto do cantor ainda serviu de estúdio para outros músicos na época, como os do Grupo Sem Fronteiras e o Tradição.A casa de Michel só deixou de ser sede de gravação quando seu pai comprou um terreno ao lado de onde moravam para enfim construir uma gravadora que atendesse às demandas do novo projeto. Surgiu então a Pantanal Discos. Neste período, Michel havia deixado o Grupo Santo Chão. O trabalho dentro do estúdio e longe das apresentações o deixava com o coração apertado de saudade.

Michel Teló no grupo Tradição


















Enquanto fez parte do Grupo Tradição, Michel participou da gravação e produção de nove CDs e três DVDs, além de outras conquistas, como a idealização da Micareta Sertaneja, a certificação do Disco de Ouro, pela divulgação de sua música na novela da Rede Globo, e de gravações de músicas com Chitãozinho & Xororó, Zeca Pagodinho, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Carla Cristina, Frank Aguiar e Dois a Um, e dos DVDs de João Bosco & Vinícius e Bruno & Marrone.
Sua canção "Ei, Psiu! Beijo Me Liga" teve grande sucesso em 2010. Além de "Fugidinha", que é de autoria de Rodriguinho e Tiaguinho do grupo paulista de pagode Exaltasamba, que é interpretada por Michel Teló, foi sucesso no programa O Melhor do Brasil da Rede Record e fez parte da trilha sonora da novela Malhação da Rede Globo por dois anos consecutivos.

2011-Atualmente: Desempenho nacional


Michel Teló 2011














Em 16 de março de 2011 participou da festa intitulada Sertanejo Universitário no Big Brother Brasil 11 juntamente com as duplas João Bosco & Vinícius e Fernando e Sorocaba. Seu terceiro single lançado em 2011 intitulado "Ai Se Te Pego" está conseguindo fazer muito sucesso no país. Está entre as mais ouvidas nos sites da internet e é um dos videos mais acessados da rede You Tube já passou de 5 milhões de visualizações.Em agosto de 2011, foi um dos convidados para substituir a apresentadora Eliana em seu programa durante a licença maternidade. Também participou do show do Criança Esperança projeto da Rede Globo, juntamente com Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba e Chitãozinho e Xororó. No dia 21 participou do programa "Sufoco" do Domingão do Faustão. Durante a filmagem Michel caiu com o nariz. Logo após o acontecimento em conversa com a reportagem de O Fuxico, a assessoria do cantor aproveitou para negar que ele tivesse levado pontos no nariz após a queda. Neste mesmo ano Michel conseguiu a marca de mais de 100 shows com uma média de público de 25 mil pessoas e atrás de Luan Santana o cantor que mais fez show no ano. Michel tem uma média de 20 shows ao mês com um público que varia de 20.000 até 70.000 mil pessoas como foi o caso de um show em Chapecó esta foi o maior público já visto em seus shows. Em entrevista a Bill board Brasil Michel falou sobre seu proximo CD.Ele falou que também irá regravar músicas das duplas Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó e Matogrosso e Mathias.

“Estamos com sete músicas prontas. O disco vai ser nessa mesma linha que eu gosto de cantar”. Comenta Michel Teló

Ai se eu te pego Oficial




No Dia 28 de agosto Michel completou dois anos de carreira solo e para comemorar lançou uma nova versão do seu site oficial, com visual mais moderno e muita informação para os fãs inclusive sua Biografia. Na entrada é exibido um vídeo, com trechos de shows, bastidores e participações em programas de TV. hits, como “Fugidinha”, “Larga De Bobeira”, “Ei, Psiu! Beijo Me Liga” e “Se Intrometeu” são lembrados. Contém também cenas de Michel Teló se ”jogando” no público. No dia 16 de setembro fará uma “dobradinha” com João Bosco & Vinícius em uma das maiores casas de show do país chamado Terraço Daslu é uma casa conhecida nacionalmente por ser luxuosa e ter capacidade para mais de 50.000 mil pessoas. Ainda em 2011 recebeu a certificação de Disco de Ouro entregue pela apresentadora da Rede Globo Xuxa pelas vendas de 40.000 mil cópias do CD Michel Teló - Ao Vivo. Sendo reconhecido nacionalmente foi indicado a três categorias no Prêmio Multishow de Música Brasileira e uma indicação ao Meus Prêmios Nick. No dia 02 de setembro Michel usou o Twitter para anunciar o lançamento de dois DVDs um deles, só com regravações dos anos 1980 e 1990, com a sanfona em mãos e com a participação de Milionário e José Rico, Bruno e Marrone e João Bosco e Vinícius. O local e a data ainda estão sendo confirmados. O outro, com canções inéditas, no estilo atual do Michel, será gravado em 4 cidades diferentes Curitiba, na Woods (25 de setembro), em São Paulo, na Woods (28 de setembro), em Camboriú, também na Woods (30 de setembro), e em Goiânia, no Santa Fé (4 de outubro).

Fugidinha



Vídeos retirados do Youtube
Foto Michel Teló criança: http://fcmicheltelosul.blogspot.com
Foto Michel Teló no grupo Tradição: http://dedica.la/artist/Grupo+Tradição
Foto Michel Teló 2011: http://entretenimento.r7.com
Fonte: Wikipédia
Produzido por Magno Oliveira



Um comentário:

  1. EU FUI EU FUI,. TAVA MTMT BOM AMEI AMEI AMEI..
    QM QISER ADD AI NO MSN morena.nathally@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!