segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Análise Esportiva Campeonato Paulista 1º Rodada

Comentário sobre a primeira rodada por Magno Oliveira

Santos goleia na sua estreia o Linense

Santos venceu muito bem o Linense que deve ser rebaixado deste time . Maikon Leite o melhor da partida, dois gols boa participação nas jogadas, será muito útil para o Palmeiras que o contratou e terá o jogador para o Brasileirão. Zé Love jogou bem também uma pena deve ir para a Europa, nesta primeira partida o time não sentiu a ausência de Ganso e nem dos outros 8 desfalques, porém este jogador e os outros desfalques serão importantes na 2º fase. O goleiro Rafael defendeu um pênalti, fez defesas importantes, o goleiro Aranha vai ter trabalho para ser titular, mas de qualquer forma o Santos está bem servido tanto na zaga, quanto no meio e no ataque. Concerteza ficará entre os quatro primeiros. É um dos favoritos ao título deste ano.


Palmeiras decepciona a torcida que vaia e pede reforços


Começou como terminou a temporada para o Palmeiras o time de Palestra Itália, não fez uma boa partida, ficou só no empate com o Botafogo de Ribeirão Preto, terra dos excelentes e amigos Jorge Kajuru e Datena. Apesar da fragilidade do Palmeiras, deve ficar entre os 8 primeiros colocados e avançar a 2º fase.
O jogo no 1º tempo foi bom, o Palmeiras começou atacando o Botafogo que respondia com outros ataques, aos 30 minutos num bom chute de Vítor, numa jogada bem trabalha pelo ataque do verdão tívemos o melhor ataque do primeiro tempo, no 2º tempo o jogo ficou ruim, a equipe do interior recuou e o Palmeiras não teve qualidade na frente para marcar. O resultado não saiu do 0 para cada lado.
A torcida vaiou o time e pediu reforços para a temporada. E será preciso se o time não quiser brigar para não cair no Brasileirão.
Alex disse por telefone ao jornalista Jorge Kajuru que seu futuro é incerto, o jogador quer voltar ao futebol brasileiro no meio do ano. São Paulo e Palmeiras estão na briga pelo jogador, ele ajudaria muito no meio de campo palmeirense. Maikon Leite é um ótimo jogador será muito útil para o Palmeiras no Brasileirão.
Felipão vai precisar trabalhar muito para justificar o alto salário. Quando Marcos e Valdívia voltarem ao time titular as coisas irão melhorar, porém não é o suficiente para ser campeão paulista.


Em arbitragem polêmica São Paulo vence Mogi Mirim



Um primeiro tempo equilibrado, o Mogi Mirim melhor fisicamente, porém o São Paulo melhor tecnicamente, chegou com mais perigo ao gol de João Paulo principalmente com as boas jogadas de Ilsinho. Juan fez uma boa partida estreou bem pelo São Paulo.
O juiz marcou bem a mão na bola do jogador Tiago do Mogi Mirim, porém errou ao não marcar pênalti cometido pelo Alex Silva em cima de Ricardinho. Acertou ao não dar o pênalti que a torcida e os jogadores pediram quando a bola tocou na mão de Rodrigo Souto.
No segundo tempo o jogo esfriou, a equipe são paulina sentiu o cansaço e caiu tecnicamente. Zago técnico do Mogi Mirim fez algumas alterações, o time de Mogi Mirim chegou mais a frente porém quando não faltava qualidade, esbarrava nas boas defesas de Rogério Ceni. O segundo gol do São Paulo no meu modo de ver o jogador Fernandinho ao receber a bola de Jean estava em posição de impedimento que o juiz não marcou. Fica a dúvida será que por se tratar de um time pequeno contra um grande as medidas usadas foram diferentes?

Com golaços Corinthians vence a Lusa


Começou a última temporada para o Ronaldo fenômeno, no Pacaembu mais de 24 mil torcedores começaram a caminhada com o time rumoa um 2011 de sucesso, e começou bem um golaço de Paulinho, numa boa jogada feita com Bruno César, logo depois, Roberto Carlos de bola parada, mas não foi falta, nem pênalti, de escanteio olímpico uma verdadeira pintura, a equipe corintiana foi superior a Lusa no primeiro tempo, o suficiente para sair vencedora a equipe de Parque São Jorge. A Portuguesa melhorou no segundo tempo, porém não o suficiente para evitar a derrota na estreia da temporada 2011.

Confira os 8 primeiros


Santos
Oeste
São Bernardo
São Paulo
Corinthians
Paulista
Mirassol
Americana


Confira os 4 últimos


Linense
São Caetano
Grêmio Prudente
Mogi Mirim

Média de gols na rodada: 2,7
Vitória de Mandantes: 6
Vitória de Visitantes: 2
Empates: 2

1º Rodada do campeonato paulista de futebol resultados finais:

16/Jan – Dom
17h00

Mogi Mirm
 0 X 2

São Paulo

Mogi Mirim
16/Jan – Dom
17h00
Corinthians
 2 X 0

Portuguesa

São Paulo
15/ Jan – Sáb
19h30

Palmeiras
 0 X 0

Botafogo

São Paulo
16/Jan – Dom
19h30

Noroeste 
 2 X 2

Santo André

Bauru
16/Jan – Dom
17h00

Americana
 1 X 0

 Bragantino

Americana
15/ Jan – Sáb
19h30

São Bernardo
 3 X 1

Grêmio Prudente

S. Bernardo do  Campo
16/Jan – Dom
19h30

Mirassol
 2 X 1

Ponte Preta

Mirassol
16/Jan – Dom
19h30

Paulista
 2 X 1

Ituano

Jundiaí
15/ Jan – Sáb


15/ Jan – Sáb

19h30


19h30

Oeste


Linense

 3   


 1
X


x
0


4


São Caetano


Santos


Itápolis
     

Lins                                                            

Um comentário:

  1. Olá ja tinha visitado o seu blog, mas peço desculpa de não fazer comentários, mas eu não gosto de futebol, nem sou adepto de nenhum clube.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!