My Best Friend's Birthday, o curta-metragem perdido de Quentin Tarantino, cai no YouTube


A estreia de Quentin Tarantino como diretor no cinema aconteceu em 1992, quando Cães de Aluguel passou em janeiro pelo Festival de Sundance, onde acabou indicado ao grande prêmio do júri. Antes disso, porém, Tarantino dirigiu o curta My Best Friend's Birthday, em 1987.
No curta, Craig Hamann (que coassina o filme com Tarantino) interpreta Mickey Burnett, tipo fracassado que acabou de ser deixado pela namorada. Para não deixar o aniversário de Mickey passar em branco, seu amigo Clarence Pool (Tarantino) assume para si a responsabilidade das festividades.
Rodado em película de 16mm, o curta supostamente acabou destruído. Graças ao YouTube, porém, como sempre, um pedaço de My Best Friend's Birthday foi encontrado. São 36 minutos de diálogos rápidos e referências pop, como sempre, e alguns elementos que seriam reproduzidos depois em Cães de Aluguel, como a rádio K-BILLY (Hamann empresta sua voz a uma transmissão da rádio no filme de 1992). Assista:
Fonte e vídeo: http://www.omelete.com.br
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

  1. Não conhecia...

    Vou já ver.

    Boa dica esta!!! Muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado foi escolhido especialmente a vocês nossos leitores queridos.

    Magno Oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”