terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Terceiro "Entrando Numa Fria" lidera bilheteria norte-americana


Foto: Divulgação
Ben Stiller e Robert De Niro em "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família"
O filme "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família" manteve por pouco a liderança nas bilheterias dos Estados Unidos neste final de semana de Ano Novo, enquanto a recessão em Hollywood seguiu para 2011. Segundo estimativas dos estúdios no domingo, o terceiro filme de "Entrando Numa Fria" arrecadou 26,3 milhões de dólares em três dias a partir de 31 de dezembro. "Bravura Indômita" ficou em segundo lugar, com 24,5 milhões de dólares, e "Tron: O Legado" ficou com 18,3 milhões de dólares. Os filmes, todos sequências ou refilmagens, mantiveram o mesmo ranking do final de semana anterior.
"Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família", sequência da história sobre parentes em guerra, com Ben Stiller e Robert De Niro, arrecadou 103,2 milhões de dólares em 12 dias. O anterior, "Entrando Numa Fria Maior Ainda", lançado exatamente seis anos antes, havia acumulado quase 163 milhões de dólares no mesmo período.
A refilmagem de faroeste "Bravura Indômita", de Jeff Bridges, um dos poucos sucessos da temporada de férias, arrecadou 86,8 milhões de dólares em 12 dias. Mas, com um orçamento de 38 milhões de dólares, o drama dos irmãos Coen custou um terço de "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família" e deve se sair bem na temporada de premiações.
O final de semana encerrou um ano decepcionante para Hollywood, quando os preços mais altos para os filmes em 3D não conseguiram compensar a queda em vendas nas bilheterias. O número de ingressos vendidos em 2010 diminuiu em cerca de 5,4 por cento ante 2009, segundo analistas do site Hollywood.com. Foi a maior queda percentual desde 2005, quando as vendas caíram 8,1 por cento.
"Tron: O Legado", refilmagem de ficção científica, também com Bridges, arrecadou 130,9 milhões de dólares em três finais de semana, sendo que o filme custou 170 milhões de dólares para ser produzido. "Zé Colméia - O Filme" subiu para o 4o lugar, com 13 milhões de dólares em seu terceiro final de semana. A animação de 80 milhões de dólares acumula 66 milhões de dólares. Em quinto lugar, escorregando uma posição, ficou "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada", com 10,5 milhões de dólares em seu quarto final de semana.
Fonte: Portal IG
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!