COMÉDIA EM PÉ

COMÉDIA EM PÉ















Integrantes do grupo Comédia em pé

Após uma breve pausa para as festas de fim de ano, o espetáculo teatral “Comédia Pé” (www.comediaempe.com.br) começa a sua temporada de 2011 no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, a partir do dia 8 de janeiro (sábado), com apresentações todas as sextas e sábados, sempre às 23h. A nova temporada segue até o dia 26 de março.

Em cartaz há cinco anos ininterruptos e visto por mais de 600 mil espectadores, o espetáculo é estrelado por um quinteto de comediantes cariocas: Claudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Fernando Caruso, Léo Lins e Paulo Carvalho. Os cinco integram a formação básica do grupo “Clube de Comédia em Pé”, o primeiro grupo de stand up comedy formado no Brasil, que trouxe para o Rio de Janeiro um formato de pocket show que se consagrou nos Estados Unidos e que hoje faz rir plateias de teatros, bares, casas noturnas e cafés-concerto espalhados pelo mundo.
“Comédia em Pé” é um espetáculo leve, ágil e de humor despojado, que reúne um bando de sujeitos engraçados e com cara-de-pau suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. São humoristas que atuam de pé, diante da plateia, na companhia apenas do microfone e do seu texto, que se modifica a cada apresentação. O material (é assim que os praticantes desse gênero de espetáculo se referem ao texto) é escrito pelos próprios comediantes, que exploram situações cotidianas, filtradas e ampliadas por um olhar bem humorado, que enxerga o que há de mais hilário.

Um dos bons momentos do espetáculo (se é que é possível escolher um) é o “Mico Aberto”, quando um dos humoristas convida um comediante iniciante, selecionado por inscrição prévia, a se “arriscar” numa apresentação de três minutos. Deste “mico” já surgiram novos humoristas, que hoje se apresentam e se aperfeiçoam no gênero Brasil afora. A seleção é feita por envio de textos por e-mail.

Também é uma “praxe” do “Comédia em Pé” receber a visita de colegas de outros grupos para uma “canja”. O grupo já recebeu em suas apresentações nomes como Chico Anysio, Chico Caruso, Odete D’Amico (Casseta & Planeta), a dupla Marcius Melhem e Leandro Hassum (“Caras de Pau”), Heloisa Perrissè, Bruno Mazzeo, Nizo Neto, Bruno Motta, Suzana Pires, além de integrantes do “Clube da Comédia Stand Up” (Oscar Filho, Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos e Marcela Leal), de São Paulo; do “Comédia Ao Vivo” (Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Fabio Rabin e Danilo Gentili), dentre  outros.

Em 2010, o espetáculo também seguiu em turnê pelo Brasil, onde foi apresentado em cidades como Belém (PA), Recife (PE), João Pessoa (PB), Brasília (DF), São Luiz (MA), Curitiba (PR), Uberaba e Juiz de Fora (MG) e Franca (SP). Desde janeiro de 2007, “Comédia em Pé” está em cartaz no Rio de Janeiro, onde já foi apresentado em diversos espaços, como Casa de Cultura Laura Alvim; Teatro das Artes (Shopping da Gávea), Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping), entre outros.

O “Clube de Comédia em Pé” é o primeiro grupo a se apresentar em uma grande casa de espetáculo (Canecão, em setembro de 2008 e 2009). Em 2007, o grupo também abriu o projeto “UCI Live”, promovido pela rede UCI Cinemas, que apresentou o espetáculo numa sala de cinema, pela primeira vez no Brasil. A estreia foi no Rio de Janeiro e o sucesso foi tão grande que o grupo seguiu para uma turnê nacional, que passou por São Paulo, Bahia, Paraná, Pernambuco e Ceará, em sessões que tiveram os ingressos esgotados. Em setembro de 2008, o “Clube” lançou o primeiro DVD do gênero no país.

No dia 22 de agosto, os humoristas do “Comédia em Pé” lideraram a passeata “Humor sem Censura”, na Praia de Copacabana, para protestar contra o Decreto Lei que proíbe os comediantes de fazerem piadas sobre os políticos durante o período eleitoral. A passeata contou com mais de mil pessoas e teve o apoio dos grandes nomes do humor brasileiro, como Marcelo Madureira, Hélio de la Peña, Cláudio Manoel e Beto Silva, Bruno Mazzeo, Sabrina Sato e a galera do Pânico, Paulo Bonfá e a trupe do Rock Bola, Danilo Gentili e o CQC, dentre muitos outros.

Serviço
Comédia em Pé – Teatro das Artes (456 lugares)
Temporada: De 8 de janeiro até 26 de março de 2011
Local: Teatro das Artes – Shopping da Gávea
End: R. Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea
Telefone para Informações: (21) 2540-6004
Horário: 23h (sextas e sábados)
Preços: R$ 50,00 / R$ 25,00 (meia-entrada
Estudantes, maiores de 60 anos e professores da rede municipal pagam meia-entrada, mediante apresentação dos respectivos documentos comprobatórios.
Compra de ingressos: Na bilheteria ou através do site www.ingresso.com
Funcionamento da Bilheteria: Todos os dias, de 15h às 20h (para compra antecipada)
Forma de pagamento: Dinheiro, cartão de crédito e débito
8 de janeiro a 26 de março de 2011

Duração do espetáculo: 90 min
Classificação etária: 14 anos
Acesso a deficientes físicos em cadeiras de rodas
Fonte: Site Brasil cultura
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

  1. Ah eu já assisti duas vezes, é muiiiiiiiito bom , ameiiiiii.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Se eles vierem para São Paulo será com um enorme prazer. Se quando eu for para o Rio de Janeiro e eles voltarem a cartaz quero pelo menos uma vez ter o prazer de assistir eles.

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá