sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Karina Buhr e Cidadão Instigado em SP

Fernando Catatau, líder do Cidadão Instigado
Foto: Augusto Gomes
Fernando Catatau, líder do Cidadão Instigado

O grupo Cidadão Instigado e a cantora Karina Buhr abriram, nesta terça-feira (04), a série de shows "Riffs, Grooves e Beats" no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo. Foram duas sessões, uma às 13h e outra às 19h30.
A primeira atração foi Karina Buhr. Durante cerca de 40 minutos, ela mostrou músicas de seu álbum de estreia, "Eu Menti pra Você", lançado no início do ano passado.
Mesmo cantando num local pequeno e intimista, Karina se portou como se estivesse num estádio. Correu pelo palco, se atirou no chão, foi até o meio da plateia. Sua forte presença deu mais força a boas músicas como "Eu Menti pra Você" e "Ciranda do Incentivo".
Edgard Scandurra (ao fundo), um dos integrantes da banda de Karina
Foto: Augusto Gomes
Edgard Scandurra (ao fundo), um dos integrantes da banda de Karina

Outro ponto alto foi a ótima banda que acompanha a cantora, com destaque para os guitarristas Edgard Scandurra e Fernando Catatau.
Catatau, por sinal, cumpriu dupla jornada, já que lidera o Cidadão Instigado, a segunda atração da noite. A banda também tocou por pouco mais de 40 minutos, tempo para apresentar apenas nove músicas. Tanto o público quanto os músicos queriam mais.
A base do show foi o disco "Uhuuu!", lançado em 2009. No caldeirão da banda, entraram influências tão díspares quanto rock progressivo, música brega dos anos 1970 e pop oitentista.
A série de shows continua por mais três semanas, sempre às terças-feiras nestes dois horários, 13h e 19h30. No dia 11, tocam o guitarrista Edgard Scandurra e a banda Tigre Dentes de Sabre. No dia 18, o Maquinado (projeto do guitarrista Lucio Maia, da Nação Zumbi) e o grupo Retrofoguetes.
O festival termina no dia 25, dia do aniversário de São Paulo, com shows da banda Nação Zumbi e da cantora Ava Rocha. O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado, 112, no Centro.
Karina Buhr canta no Centro Cultural Banco do Brasil
Foto: Augusto Gomes
Karina Buhr canta no Centro Cultural Banco do Brasil

Fonte: Portal IG
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!