terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Museu Paranaense inaugura mostra que conta 130 anos da história carcerária do estado.
Museu Paranaense inaugura mostra que conta 130 anos da história carcerária do estado.
Museu Paranaense inaugura mostra que conta 130 anos da história carcerária do estado. Cento e trinta anos da história dos presídios do Paraná são contados através de objetos antigos, fotografias e documentos originais, expostos no Museu Paranaense, em Curitiba. “Do Cárcere ao Sistema Penitenciário 1800-1930” faz parte das exposições em comemoração aos 134 anos do museu, celebrados neste natal.

Segundo os organizadores da mostra, a maioria das peças, como algemas de ferro fundido, cadeados antigos e até uma réplica em tamanho original de um “camburão” do início do século XX, já integra o acervo inicial do Museu Penitenciário, um projeto ainda em planejamento, mas que no futuro deve ser colocado erguido.

A exposição pode ser vista até o dia 9 de janeiro, no Museu Paranaense, que fica na Rua Kellers, 289 – Alto São Francisco, Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3304-3300.
Publicado em  por Redação, nas categorias Almanaque Brasil Cultura, Cultura, Destaques, História, Museuse com as tags ,,,,,.
Fonte: Site Brasil Cultura
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!