segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Projeto Férias: Suzanenses terão mais atividades culturais, esportivas e de lazer a partir desta segunda-feira


 A partir desta segunda-feira (10/1), os suzanenses terão mais opções de lazer e recreação no Projeto Férias, que reunirá atividades culturais e recreativas no Parque Municipal Max Feffer e em 11 escolas-pólo do município. Todas as atividades são gratuitas. O projeto é realizado pela Prefeitura de Suzano, por meio das secretarias municipais de Esportes, Lazer e Recreação; Educação; Cultura e Saúde.

A secretaria de Esportes concentrará suas atividades no Parque Max Feffer para pessoas a partir dos 6 anos de idade. As inscrições poderão ser feitas no parque, das 9h às 17h. Os interessados devem levar documento de identidade e comprovante de residência.

Para as atividades recreativas na piscina Daniel Fiamini Geremias, localizada no Parque Max Feffer, também é necessária a apresentação de um atestado médico. A piscina do parque é coberta e aquecida. “Com o uso da piscina, as pessoas não precisam mais ir nadar na Lagoa Azul e correr riscos. Abriremos a piscina aqui do parque, em caráter experimental, para que a população possa utilizá-la para o lazer. Hoje a piscina é utilizada para aulas e a prática de esporte”, disse o prefeito Marcelo Candido, na tarde desta sexta-feira (7/1), durante coletiva à Imprensa, no Parque Max Feffer.

Durante o Projeto Férias, atletas de Suzano serão monitores voluntários nas atividades realizadas no parque. Ao todo serão 48 monitores, estudantes de Educação Física, e quatro coordenadores. Eles estarão no local para auxiliar na prática das atividades, que serão desenvolvidas em 13 estações. Os participantes poderão escolher entre atividades aquáticas recreativas, ginástica, caratê, damas, xadrez, vôlei de areia, vôlei de quadra, futevôlei, basquete, futsal, ciclismo, caminhada e skate.

De acordo com o prefeito, além de o projeto ter o objetivo de garantir opções de lazer a todas as pessoas durante as férias, o projeto também é importante porque chama a comunidade para dentro do espaço público. “Vínhamos discutindo a integração das secretarias em um projeto comum e estamos fazendo, pela primeira vez o Projeto Férias, contando com os esforços das secretarias de Educação, Saúde, Cultura e Esportes, Lazer e Recreação”, afirmou.


Cultura
A Secretaria Municipal de Cultura desenvolveu uma programação específica para o Projeto Férias, que será desenvolvido no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, no Parque Max Feffer. Até o dia 13 de janeiro, o pavilhão abriga a exposição Negro Sim. A partir desta data, uma nova exposição fotográfica ocupará o local.

O Pavilhão também abrigará shows musicais. No dia 14 de janeiro, às 11h e às 14h, o grupo Parabolandos fará o show Bala de Goma. No dia 19 de janeiro, nos mesmos horários, será a vez da cantora Maria Thereza apresentar seu Musical Infantil.

E no dia 29/1, o Pavilhão recebe, às 15h, um show de Hip Hop, com a apresentação dos grupos Consciência ao Gueto e Ktarse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!