terça-feira, 4 de janeiro de 2011

COMÉDIA EM PÉ

COMÉDIA EM PÉ















Integrantes do grupo Comédia em pé

Após uma breve pausa para as festas de fim de ano, o espetáculo teatral “Comédia Pé” (www.comediaempe.com.br) começa a sua temporada de 2011 no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, a partir do dia 8 de janeiro (sábado), com apresentações todas as sextas e sábados, sempre às 23h. A nova temporada segue até o dia 26 de março.

Em cartaz há cinco anos ininterruptos e visto por mais de 600 mil espectadores, o espetáculo é estrelado por um quinteto de comediantes cariocas: Claudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Fernando Caruso, Léo Lins e Paulo Carvalho. Os cinco integram a formação básica do grupo “Clube de Comédia em Pé”, o primeiro grupo de stand up comedy formado no Brasil, que trouxe para o Rio de Janeiro um formato de pocket show que se consagrou nos Estados Unidos e que hoje faz rir plateias de teatros, bares, casas noturnas e cafés-concerto espalhados pelo mundo.
“Comédia em Pé” é um espetáculo leve, ágil e de humor despojado, que reúne um bando de sujeitos engraçados e com cara-de-pau suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. São humoristas que atuam de pé, diante da plateia, na companhia apenas do microfone e do seu texto, que se modifica a cada apresentação. O material (é assim que os praticantes desse gênero de espetáculo se referem ao texto) é escrito pelos próprios comediantes, que exploram situações cotidianas, filtradas e ampliadas por um olhar bem humorado, que enxerga o que há de mais hilário.

Um dos bons momentos do espetáculo (se é que é possível escolher um) é o “Mico Aberto”, quando um dos humoristas convida um comediante iniciante, selecionado por inscrição prévia, a se “arriscar” numa apresentação de três minutos. Deste “mico” já surgiram novos humoristas, que hoje se apresentam e se aperfeiçoam no gênero Brasil afora. A seleção é feita por envio de textos por e-mail.

Também é uma “praxe” do “Comédia em Pé” receber a visita de colegas de outros grupos para uma “canja”. O grupo já recebeu em suas apresentações nomes como Chico Anysio, Chico Caruso, Odete D’Amico (Casseta & Planeta), a dupla Marcius Melhem e Leandro Hassum (“Caras de Pau”), Heloisa Perrissè, Bruno Mazzeo, Nizo Neto, Bruno Motta, Suzana Pires, além de integrantes do “Clube da Comédia Stand Up” (Oscar Filho, Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos e Marcela Leal), de São Paulo; do “Comédia Ao Vivo” (Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Fabio Rabin e Danilo Gentili), dentre  outros.

Em 2010, o espetáculo também seguiu em turnê pelo Brasil, onde foi apresentado em cidades como Belém (PA), Recife (PE), João Pessoa (PB), Brasília (DF), São Luiz (MA), Curitiba (PR), Uberaba e Juiz de Fora (MG) e Franca (SP). Desde janeiro de 2007, “Comédia em Pé” está em cartaz no Rio de Janeiro, onde já foi apresentado em diversos espaços, como Casa de Cultura Laura Alvim; Teatro das Artes (Shopping da Gávea), Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping), entre outros.

O “Clube de Comédia em Pé” é o primeiro grupo a se apresentar em uma grande casa de espetáculo (Canecão, em setembro de 2008 e 2009). Em 2007, o grupo também abriu o projeto “UCI Live”, promovido pela rede UCI Cinemas, que apresentou o espetáculo numa sala de cinema, pela primeira vez no Brasil. A estreia foi no Rio de Janeiro e o sucesso foi tão grande que o grupo seguiu para uma turnê nacional, que passou por São Paulo, Bahia, Paraná, Pernambuco e Ceará, em sessões que tiveram os ingressos esgotados. Em setembro de 2008, o “Clube” lançou o primeiro DVD do gênero no país.

No dia 22 de agosto, os humoristas do “Comédia em Pé” lideraram a passeata “Humor sem Censura”, na Praia de Copacabana, para protestar contra o Decreto Lei que proíbe os comediantes de fazerem piadas sobre os políticos durante o período eleitoral. A passeata contou com mais de mil pessoas e teve o apoio dos grandes nomes do humor brasileiro, como Marcelo Madureira, Hélio de la Peña, Cláudio Manoel e Beto Silva, Bruno Mazzeo, Sabrina Sato e a galera do Pânico, Paulo Bonfá e a trupe do Rock Bola, Danilo Gentili e o CQC, dentre muitos outros.

Serviço
Comédia em Pé – Teatro das Artes (456 lugares)
Temporada: De 8 de janeiro até 26 de março de 2011
Local: Teatro das Artes – Shopping da Gávea
End: R. Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea
Telefone para Informações: (21) 2540-6004
Horário: 23h (sextas e sábados)
Preços: R$ 50,00 / R$ 25,00 (meia-entrada
Estudantes, maiores de 60 anos e professores da rede municipal pagam meia-entrada, mediante apresentação dos respectivos documentos comprobatórios.
Compra de ingressos: Na bilheteria ou através do site www.ingresso.com
Funcionamento da Bilheteria: Todos os dias, de 15h às 20h (para compra antecipada)
Forma de pagamento: Dinheiro, cartão de crédito e débito
8 de janeiro a 26 de março de 2011

Duração do espetáculo: 90 min
Classificação etária: 14 anos
Acesso a deficientes físicos em cadeiras de rodas
Fonte: Site Brasil cultura
Postagem: Magno Oliveira

2 comentários:

  1. Ah eu já assisti duas vezes, é muiiiiiiiito bom , ameiiiiii.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Se eles vierem para São Paulo será com um enorme prazer. Se quando eu for para o Rio de Janeiro e eles voltarem a cartaz quero pelo menos uma vez ter o prazer de assistir eles.

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!