sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Arte na Praça: alunos terão aula ao ar livre nesta sexta


Os alunos de artes plásticas da Prefeitura de Suzano terão uma aula ao ar livre nesta sexta-feira (28/10). Junto com os instrutores Pedro Neves, Expedito dos Santos, Fernando Pagnani e Raça, eles estarão, das 10h às 15h, na Praça dos Expedicionários, levando arte para a apreciação do público.

Segundo a coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Cultura, Aline Baliberdin, além de uma aula diferente, a proposta é mostrar ao público o que é desenvolvido nos cursos. “As pessoas poderão ver e até mesmo comprar”, disse.

Ela lembra que a proposta se soma ao Projeto Arte Pública, em que artistas plásticos da cidade pintam painéis ao ar livre, como muros de praças, pontos de ônibus e outros espaços públicos, com o propósito de deixar a cidade mais alegre, humana e bonita. Integrado a ele está o “Arte Pública – Intervenções”, que desde julho leva música, teatro e outras ações culturais às praças João Pessoa e Expedicionários, com o objetivo de romper as barreiras dos espaços fechados e ampliar o olhar crítico do público.

Fonte: SECOM (Secretaria de Comunicação de Suzano)
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!