segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oficina de Cinema Digital é oportunidade de geração de renda


Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Suzano, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, em parceria com a Panamérica Filmes, promove a Oficina de Cinema Digital. No total, são 40 vagas destinadas a qualquer pessoa maior de 16 anos de idade. Os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede da pasta (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro).



No dia 25 de outubro haverá uma apresentação inicial da oficina e, caso a demanda ultrapasse o número de vagas disponíveis, uma seleção dos candidatos será feita. No decorrer do curso os alunos irão produzir um filme (documentário, ficcional ou experimental) cujo tema a ser abordado é a empregabilidade.

O objetivo da Oficina é o fomento da indústria cinematográfica e a qualificação da mão-de-obra, como estratégia de complementação da renda. Para isso, será abordado o papel mercadológico e econômico do ramo de atuação. “Queremos que as pessoas possam empreender no mercado audiovisual local”, afirma o secretário da pasta, Mauro Vaz.

Segundo o diretor de produção da Panamérica Filmes, Marcelo Mattos, após o curso o oficineiro terá a capacidade de produzir filmes curtos, com domínio dos processos produtivos do cinema digital. “Queremos que eles aprendam uma linguagem cinematográfica, que se envolve na história, buscando emoção. Todas as produções são de baixo orçamento”, explica.

Mattos enfatiza que 60% das aulas são práticas, o que garante um dinamismo à Oficina. “Se a experiência for saudável temos a ideia de fazer outras mais aprofundadas”, diz o diretor.

A oficina será realizada durante cinco sábados consecutivos, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone 4747-5189.

Mayara Francine

Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/CN03/noticias/nots_det.asp?id=6561

Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!