segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Assim Vivemos: Incluindo Samuel

A partir de agora aqui no Folhetim Cultural conheça todos os filmes que foram exibidos no Festival Assim Vivemos.


Sobre o Filme

Incluindo Samuel Documentário 58 minutos Livre

EUA 2008
Antes de seu filho Samuel ter diagnosticada uma paralisia cerebral, o fotógrafo e jornalista Dan Habib raramente pensava sobre a inclusão de pessoas com deficiência. Agora ele pensa nisso todos os dias.

Filmado e produzido durante 4 anos, o premiado documentário de Dan Habib é uma crônica dos esforços de sua família para incluir Samuel em todas as facetas de suas vidas. O filme é um retrato fiel das esperanças e lutas da família, assim como das experiências de outras quatro pessoas com deficiência e suas famílias. Incluindo Samuel é um filme pessoal feito com paixão, que captura as barreiras culturais e sistemáticas da inclusão.


Sobre o Diretor



Dan Habib é o diretor e produtor do novo documentário, Incluindo Samuel .
Habib é cineasta em Residência no Instituto para a Deficiência da Universidade de New Hampshire. Até se juntar UNH em abril de 2008, Habib foi o editor de fotografia do Concord Monitor . Em 2006 e 2008 ele foi nomeado o Editor de Fotografia nacional do Ano para papéis em circulação 100 mil.
Entre seus stints no monitor , Habib freelanced e criou um projeto de documentário multi-media com o título "Sexualidade Adolescente em uma Cultura de Confusão" ( www.danhabib.com ).
Seu trabalho freelance, incluindo o trabalho documentário extenso na China, tem aparecido em inúmeras publicações, incluindo Tempo ,Newsweek , Vida , Mãe Jones eo The New York Times .
Habib foi nomeado New Hampshire Fotógrafo do Ano seis vezes. Ele foi um juiz de prêmios Pulitzer, Pictures of the Year, o melhor de Fotojornalismo e Associação da Casa Branca Notícias do fotógrafo.
Habib e sua esposa, Betsy, viver em Concord, New Hampshire, com seus filhos Isaías, 14, e Samuel, 11.

Direção: Dan Habib


Postagem: Magno Oliveira


Fonte: Assim Vivemos sobre o filme


Fonte: http://www.includingsamuel.com/about/dan-habib.aspx sobre o diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!