sexta-feira, 14 de outubro de 2011

'Não me cansei do Oasis, me cansei do Liam', diz Noel Gallagher



Foto: Getty Images
Noel Gallagher
O ex-guitarrista do Oasis Noel Gallagher lançará seu primeiro álbum solo no dia 17 de outubro. Chamado "Noel Gallagher's High Flying Birds", o disco sai pelo selo do músico, Sour Mash Records. Noel também revelou que possui outro disco gravado em parceria com o duo Amorphous Androgynous, a ser lançado em 2012.
"Noel Gallagher's High Flying Birds" possui dez faixas e foi produzido por Noel e David Sardy, que já havia trabalhado com o Oasis nos álbuns "Don't Believe The Truth" (2005) e "Dig Out Your Soul" (2008). O álbum foi gravado durante 2010 em sessões em Londres e Los Angeles. O músico sairá em turnê logo após o lançamento do disco.
Noel saiu do Oasis em agosto de 2009 após uma briga com o irmão e vocalista Liam nos bastidores do festival Rock En Seine, em Paris - o show da banda no evento foi cancelado. Na entrevista coletiva de anúncio do álbum solo, Noel falou pela primeira vez sobre a separação. "Não me cansei do Oasis, me cansei do Liam", disse.
Após a separação, Liam anunciou o fim do Oasis e montou uma nova banda, o Beady Eye, que lançou o disco "Different Gear, Still Speeding" em fevereiro deste ano. A banda toca em um festival em São Paulo no dia 05 de novembro.
Ao ser perguntado sobre as diferenças musicais entre seu novo disco e os do Oasis, provavelmente a maior banda britânica dos anos 1990 com vendas totais estimadas em aproximadamente 70 milhões de discos, ele respondeu: "A principal diferença é que não há solos de guitarra (no novo disco). Há um solo de guitarra em duas músicas e um deles não fui eu que toquei. Vocês vão gostar. Vocês vão achar brilhante", afirmou.
Gallagher disse:


"As músicas não são músicas do Oasis. Não é rock de estádio. Tem uma chaleira elétrica aí! Quando eu componho uma música, não estou pensando... Eu preciso fazer algo diferente por conta do que fiz no passado", disse o guitarrista. "A primeira música que você vai ouvir não se parece em nada com qualquer coisa que eu ouvi antes. Não existe uma coisa consciente, é simplesmente a forma em que as músicas foram escritas."
Veja abaixo a lista de músicas de "Noel Gallagher's High Flying Birds"
1. "Everybody's On The Run"
2. "Dream On"
3. "If I Had A Gun..."
4. "The Death Of You And Me"
5. "(I Wanna Live In A Dream In My) Record Machine"
6. "AKA... What A Life!"
7. "Soldier Boys And Jesus Freaks"
8. "AKA... Broken Arrow"
9. "(Stranded On) The Wrong Beach"
10. "Stop The Clocks"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!