'Não me cansei do Oasis, me cansei do Liam', diz Noel Gallagher



Foto: Getty Images
Noel Gallagher
O ex-guitarrista do Oasis Noel Gallagher lançará seu primeiro álbum solo no dia 17 de outubro. Chamado "Noel Gallagher's High Flying Birds", o disco sai pelo selo do músico, Sour Mash Records. Noel também revelou que possui outro disco gravado em parceria com o duo Amorphous Androgynous, a ser lançado em 2012.
"Noel Gallagher's High Flying Birds" possui dez faixas e foi produzido por Noel e David Sardy, que já havia trabalhado com o Oasis nos álbuns "Don't Believe The Truth" (2005) e "Dig Out Your Soul" (2008). O álbum foi gravado durante 2010 em sessões em Londres e Los Angeles. O músico sairá em turnê logo após o lançamento do disco.
Noel saiu do Oasis em agosto de 2009 após uma briga com o irmão e vocalista Liam nos bastidores do festival Rock En Seine, em Paris - o show da banda no evento foi cancelado. Na entrevista coletiva de anúncio do álbum solo, Noel falou pela primeira vez sobre a separação. "Não me cansei do Oasis, me cansei do Liam", disse.
Após a separação, Liam anunciou o fim do Oasis e montou uma nova banda, o Beady Eye, que lançou o disco "Different Gear, Still Speeding" em fevereiro deste ano. A banda toca em um festival em São Paulo no dia 05 de novembro.
Ao ser perguntado sobre as diferenças musicais entre seu novo disco e os do Oasis, provavelmente a maior banda britânica dos anos 1990 com vendas totais estimadas em aproximadamente 70 milhões de discos, ele respondeu: "A principal diferença é que não há solos de guitarra (no novo disco). Há um solo de guitarra em duas músicas e um deles não fui eu que toquei. Vocês vão gostar. Vocês vão achar brilhante", afirmou.
Gallagher disse:


"As músicas não são músicas do Oasis. Não é rock de estádio. Tem uma chaleira elétrica aí! Quando eu componho uma música, não estou pensando... Eu preciso fazer algo diferente por conta do que fiz no passado", disse o guitarrista. "A primeira música que você vai ouvir não se parece em nada com qualquer coisa que eu ouvi antes. Não existe uma coisa consciente, é simplesmente a forma em que as músicas foram escritas."
Veja abaixo a lista de músicas de "Noel Gallagher's High Flying Birds"
1. "Everybody's On The Run"
2. "Dream On"
3. "If I Had A Gun..."
4. "The Death Of You And Me"
5. "(I Wanna Live In A Dream In My) Record Machine"
6. "AKA... What A Life!"
7. "Soldier Boys And Jesus Freaks"
8. "AKA... Broken Arrow"
9. "(Stranded On) The Wrong Beach"
10. "Stop The Clocks"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”