Museu da Casa Brasileira recebe grupo La Soleá para comemorar bicentenário da Independência do Uruguai


Trio uruguaio formado por Gonzalo Lobecio, Mariano Fleurentdidier e Augusto Batista apresenta música instrumental com arranjos e harmonias originais
Para festejar o bicentenário da Independência do Uruguai, que acontece neste ano, o Museu da Casa Brasileira - instituição da Secretaria de Estado da Cultura – recebe o trio La Soleá, dia 31 de outubro, às 19h30. Com entrada gratuita, a apresentação é uma realização em parceria com o Consulado Geral do Uruguai em São Paulo.
O grupo formado pelos violonistas Gonzalo Lobecio e Mariano Fleurentdidier e por Augusto Batista (cajon flamenco), interpreta músicas inspiradas em ritmos latinos e afro-uruguaio, como o flamenco e o candomblé, adaptadas ao violão clássico. Criado em fevereiro de 2008, o La Soleá, originário da cidade de Colônia del Sacramento, tem realizado várias apresentações no Uruguai, na Argentina e também no Brasil.
Em São Paulo, a temporada de shows do grupo incluiu passagens por renomadas casas de jazz, como Tom Jazz e Syndikat, e pelo Grand Hyatt Hotel. Na Argentina, fez uma turnê com Gilberto Gil, no Teatro Gran Rex, em Buenos Aires. No seu país de origem, realizou uma sequência de apresentações no Teatro Plaza Montevideo, com a colombiana Totó la Momposina, uma das principais representantes da música latino-americana atual.
Gonzalo Lobecio iniciou sua formação musical com violão clássico, passando em seguida ao flamenco, tendo integrado outros grupos antes da formação do La Soleá. Atualmente divide seu tempo entre o trio e sua formação na Escuela Universitária de Música de Montevideo. Mariano Fleurentdidier também começou sua formação em um conservatório de música clássica na Argentina, seu país de origem, e seguiu tocando e compondo com grupos dos mais variados estilos, do blues ao heavy metal. Augusto Batista iniciou sua carreira como músico em comparsas de candomblé (grupos do folclore uruguaio formados somente por tambores), passando a acompanhar diferentes músicos e bandas como percussionista até formar, com Mariano e Gonzalo, o La Soleá.

Serviço: Música no Museu -- Grupo La Soleá Realização: Museu da Casa Brasileira e Consulado Geral do Uruguai em São PauloApresentação: Dia 31 de outubro, às 19h30


Local: Museu da Casa BrasileiraEndereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano


Tel. 3032-3727


Ingresso: Grátis 
Acesso a portadores de deficiência física.Visitas orientadas: 3032-2564 


agendamento@mcb.org.br Site: www.mcb.org.br  twitter.com/mcb_org 


Bicicletário com 20 vagas


Estacionamento: Evento Noturno: preço único de R$ 15,00.


Postagem: Magno Oliveira

Siga Magno Oliveira no twitter: http://twitter.com/#!/oliveirasmagno

Siga o Folhetim Cultural no twitter: http://twitter.com/#!/FolhetimCultura

Fonte: Josi Campos A4 Comunicação









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá