terça-feira, 4 de outubro de 2011

Suzano recebe show gratuito do norte-americano Joe Lally nesta quarta-feira (5/10)‏


O músico norte-americano Joe Lally se apresenta nesta quarta-feira (5/10) na 58ª edição do Festival British Academy, uma parceria da escola de idiomas British Academy com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Suzano. O show será realizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), a partir das 20h. A abertura ficará por conta do trio M.Takara3, projeto solo do baterista paulistano Maurício Takara.

Joe Lally ficou conhecido internacionalmente pelos 13 anos em que atuou como baixista da extinta banda Fugazi, uma das mais importantes do cenário independente dos Estados Unidos. A apresentação dentro do British in Concert faz parte da turnê mundial de lançamento de seu terceiro álbum solo, intitulado “Why Should i get used to it”.

Em única apresentação na região, Lally traz a Suzano o clima intenso e as construções fortes de seu mais novo trabalho. São músicas de sonoridade marcante, que permeiam o universo rock com apostas no minimalismo e na elaboração de texturas contagiantes.

Ao lado da banda Fugazi, Lally ajudou a definir um estilo musical que ganhou força nos anos 90 e é classificado atualmente como pós-rock. Junto ao grupo de Washington, o baixista gravou nove álbuns, entre 1989 e 2001, e imortalizou linhas de baixo que marcaram época, como nas músicas “Waiting Room” e “Long Division”. Além disso, o músico ainda mantém uma banda paralela ao lado do guitarrista do Red Hot Chilli Peppers John Frusciante, chamada Ataxia, com dois álbuns lançados – 2004 e 2007.

E esta edição do British in Concert, além de contar com mais uma atração internacional, terá ainda o show de um músico de grande destaque na atual cena musical brasileira. O baterista paulistano Maurício Takara fará o show de abertura com seu projeto solo M.Takara3, que já conta com três discos lançados. O músico, que atua na banda Hurtmold, já acompanhou nomes de destaque nacional e internacional, como Marcelo Camelo, Otto, Naná Vasconcelos, Nação Zumbi, Jeff Parker (Tortoise), High Priest, Thomas Rohrer e o lendário jazzista Pharoa Sanders, entre muitos outros.

O Festival
O British in Concert é um projeto desenvolvido pela escola de idiomas British Academy com o apoio da Secretaria de Cultura de Suzano, que visa garantir que o público da cidade e região tenha acesso a espetáculos musicais de qualidade, mas que não fazem parte do eixo comercial.

Com o propósito de contribuir com a cultura da região, divulgando a música de boa qualidade, mas que não tem espaço nas rádios comerciais, o British in Concert tem por objetivo criar espaço para música de concerto, alternativa, instrumental e popular. A parceria entre a British Academy e a Secretaria de Cultura busca oferecer opções de lazer e cultura, incentivando o gosto pela música, promovendo e valorizando artistas profissionais e iniciantes.

Todos os estilos são contemplados, do jazz à moda de viola, do barroco ao choro, da música contemporânea à música chamada erudita. Para que esta estrutura se mantenha funcionando, o British in Concert conta com o apoio cultural de alguns empresários da região, que entenderam a importância do projeto e ajudam a custear as despesas com divulgação e ajuda de custo aos músicos.

Serviço
British in Concert – 58ª edição
Shows: Joe Lally (lançamento mundial do terceiro álbum solo “Why Should i get used to it”) e M.Takara3 (abertura)
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro)
Data: 5 de outubro (quarta-feira)
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

Fonte: SECOM (Secretaria de Comunicação de Suzano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!