Movimentos da MPB terá como tema a Tropicália


A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta sexta-feira (28/10), às 19h30, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, o projeto "Movimentos da MPB", que apresentará a Tropicália, movimento musical que surgiu no final da década de 1960 na Bahia. O evento é aberto a toda a população e a entrada é gratuita.

O projeto "Movimentos da MPB", que conta com a participação dos alunos e alunas dos cursos de música da Secretaria de Cultura de Suzano e músicos convidados, é uma série de concertos que têm como objetivo apresentar importantes movimentos artísticos musicais da Música Popular Brasileira, propondo uma troca de ideias e experiências para os estudantes, contribuindo com seu processo de formação.

As músicas dessa época tiveram eco na sociedade que vivia sob o regime militar. Os principais representantes da Tropicália são Gilberto Gil, Caetano Veloso e Tom Zé.

O evento é aberto a toda a população e a entrada é gratuita. O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi fica na rua Benjamin Constant, 682, Centro. Mais informações pelo telefone 4747-4180.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”