Secretário de Cultura faz palestra no Ponto de Cultura Círculo das Letras‏


O secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, falou sobre “Cultura e Periferia” a moradores do Jardim Revista e a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A palestra foi realizada no Ponto de Cultura Círculo das Letras, na quinta-feira passada (29/9).

Walmir falou também sobre a política de descentralização da Secretaria Municipal de Cultura, que desde 2005 faz esforços para fomentar projetos e ações culturais além da área central da cidade. São resultado disso a instalação de centros culturais no Boa Vista, em Palmeiras e no Colorado, e os nove Pontos de Cultura do município, que recebem recursos para desenvolver ações culturais em diversos bairros da cidade.

Há ainda um projeto de formação que hoje atende cerca de 4 mil alunos em oficinas, trazendo oportunidade a pessoas que não tinham acesso algum à área cultural. “É o tipo de trabalho invisível, que muita gente não percebe, mas que a longo prazo propõe novo senso crítico e estima da população, além de contribuir com a melhora da qualidade de vida e do diálogo entre moradores de diferentes regiões da cidade. Estar no Jardim Revista, num Ponto de Cultura, falando com a comunidade é prova desse trabalho”, disse Walmir. “Nosso trabalho envolve também fortalecer a travessia, não apenas a ponte. Os bairros devem se comunicar e trocar experiências entre si”.

Walmir também falou no Jardim Revista sobre as ações da Prefeitura na região do Boa Vista para além da Cultura. Ele citou como exemplo a Unidade de Pronto-atendimento (UPA), que está em construção no bairro; a Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), que será financiada com recursos do governo federal no Jardim Gardênia; e o empreendimento do programaMinha Casa, Minha Vida, no Jardim Europa, previsto para ser entregue em fevereiro de 2012.

Fonte: SECOM (Secretaria de Comunicação de Suzano)
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

  1. Muy interesante su blog gracias por su visita
    Un cordial saludo de José Ramón desde…
    Abstracción textos y Reflexión.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo!

    Que estas ações sejam contínuas.

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo