segunda-feira, 17 de outubro de 2011

5º Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência Assim Vivemos

Durante os dois anos que separam esta 5º Edição (o festival é bienal) da edição anterior, muitas polêmicas tomaram conta da sociedade brasileira envolvendo questões relacionadas às pessoas com deficiência. Foram acalorados discussões sobre educação inclusiva, muitas idas e vindas na implementação da audiodescrição na TV, e, sobretudo, muitas mobilizações para que as leis que garantem acesso, inclusão e igualdade de direitos para as pessoas com deficiência sejam plenamente cumpridas.

O Assim Vivemos se insere neste movimento através de sua programação, com uma seleção de filmes atenta às questões mais candentes na sociedade, com a organização de debates que promovam a exposição de diferentes pontos de vista, e como espaço de encontro, diálogo e confraternização.

Em duas semanas de programação, foram exibidos 28 filmes de 12 países, em diversos horários, sempre com acessibilidade para todos.  Este ano, além dos quatro debates sobre temas específicos, teve também uma sessão especial de Depoimentos de pessoas que fizeram a história do movimento político das pessoas com deficiência a ainda houve conversas informais de realizadores dos filmes com o público, após as sessões.

Com essa seleção de filmes, o Assim Vivemos atualiza os brasileiros sobre às questões que perpassam as sociedades dos mais diversos países, de todos os continentes.

Os Curadores

O texto foi adaptado e sofreu algumas alterações porém, o seu teor e conteúdo não foi alterado. Acompanhe nas próximas postagens, mais dos filmes exibidos durante o festival. Entrevistas e reportagens.

Postagem: Magno Oliveira

2 comentários:

  1. Esse blog foi indicado por um amigo e em visita, adorei o conteúdo!
    A intencionalidade do blog é bastante interessante e com certeza voltarei mais vezes!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ah e desde já convido-os a visitar meu blog, é recente, mas ja possui algumas coisas legais.
    Sim, adoraria escrever um poema e postar aqui com vcs...


    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!